Início Aeroportos

Em visita, ministro reforça que o Aeroporto de São José dos Campos-SP está pronto para retomar voos comerciais

Imagem: Ministério de Portos e Aeroportos

Após mais de quatro anos de inatividade para o transporte regular de passageiros, o Aeroporto de São José dos Campos, localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, está pronto para reabrir suas portas ao turismo e aos negócios. Esta notícia foi confirmada pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante uma visita técnica realizada na tarde desta segunda-feira (25) no próprio sítio aeroportuário.

Sob orientação do presidente Lula, nós estamos aqui hoje para fazer a retomada desse aeroporto que é estratégico para impulsionar o turismo de lazer e de negócios”, indicou o ministro Costa Silva. Ele explicou que a ideia do ministério é ampliar a aviação regional, como forma de descentralizar os terminais e ampliar o modal para atender o maior de número de cidades pelo país.

Na hora que temos um aeroporto estruturado, a gente está descentralizando a aviação. Não precisa o cidadão que mora na região ter que se deslocar por horas para pegar um voo para Brasília, Rio de Janeiro e outras regiões brasileiras”, acrescentou.

Localizado a 100 quilômetros da capital paulista, a cidade de São José dos Campos é vista como fundamental para fomentar o turismo do interior de São Paulo, principalmente por estar próxima a grandes polos comerciais. O aeródromo do interior é também o mais próximo de destinos importantes como Campos do Jordão, Aparecida e cidades do litoral Norte do estado.

Novas operações

Os voos no aeroporto de São José dos Campos serão retomados nesta semana, com operações que interligam a cidade com o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As rotas serão realizadas com as aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros. Durante o mês de junho, também estão previstas operações regulares para a capital da Bahia, Salvador. Na ocasião, serão realizados três voos semanais entre os destinos.

Costa Filho frisou que a concessionária SJK Airport, responsável pela gestão do aeroporto de São José dos Campos desde novembro de 2022, tem trabalhado junto com o ministério para ampliar a malha aérea do aeródromo. O objetivo, segundo o ministro, é expandir as rotas com as demais regiões do país.

A gente quer, a partir de agora, ampliar cada vez mais o número de voos no município, sobretudo atendendo uma região que representa mais de 3,5 milhões de habitantes”, finalizou.

Leia mais:

Sair da versão mobile