Em voo à América do Sul, Iberia faz surpresa aos passageiros de seu novo A350 “Next”

Imagem: Iberia

A companhia espanhola Iberia informa que nessa terça-feira, 3 de janeiro, em seu voo IB-6845 de Madrid, na Espanha, para Buenos Aires, na Argentina, promoveu uma agradável surpresa aos 352 passageiros que viajavam.

O motivo desta comemoração é que o IB-6845 de ontem foi o primeiro voo programado para este avião “A350 Next” da Iberia, o A350-900 com matrícula EC-NXE e denominado Ciudad de Quito.

A Iberia foi a primeira companhia aérea a receber o A350 com o novo padrão Airbus, que traz melhorias operacionais, além de oferecer maior conforto, privacidade e amplitude em todas as cabines.

A ação no voo contou com a oferta de fones de ouvido (headset) wireless de última geração da Panasonic, bem como um ‘kit de amenidades’ especialmente desenhado para todas as cabines deste voo e um coquetel criado como parte do serviço de bordo.

Imagem: Iberia

O novo sistema de entretenimento a bordo dessas aeronaves permite a conexão Bluetooth aos fones de ouvido dos clientes e incorpora a mais recente tecnologia Panasonic, um design mais moderno e intuitivo e telas com resolução 4K para aprimorar a experiência de voo.

Com a incorporação desta nova geração de aeronaves A350, a Iberia lança também um novo produto que eleva a experiência de viagem de seus clientes com uma cabine mais ampla, que proporciona maior conforto e experiência em todas as suas classes – Economy, Economy Premium e Business.

Entre as inovações mais marcantes, a nova aeronave aumenta o conforto em todas as cabines com maior privacidade, amplitude e nova iluminação dos ambientes. Além disso, oferece conectividade e entretenimento de última geração a bordo, para que os clientes aproveitem ao máximo a experiência de voo.

Cabine Economy – Imagem: Iberia
Cabine Economy Premium – Imagem: Iberia
Cabine Business – Imagem: Iberia
Cabine Business – Imagem: Iberia
Cabine Business – Imagem: Iberia

A Iberia tem autorização da ANAC para utilizar seus Airbus A350-900 no Brasil nos voos entre Madri e São Paulo/Guarulhos, porém, comumente aloca os Airbus A330 no serviço.

Maior eficiência operacional

Além de desfrutar de um voo muito especial, os clientes que viajaram ontem da Espanha para a Argentina puderam constatar os benefícios desta aeronave, que conta com o novo padrão Airbus – concretamente o padrão 4, 2022- e incorpora melhorias que aumentam sua eficiência operacional e conforto do cliente, pois suas cabines são mais amplas.

Além disso, o peso da aeronave foi reduzido em uma tonelada por meio de melhorias estruturais e equipamentos mais leves, o que aumenta sua eficiência e também contribui significativamente para melhorar seu desempenho nos aeroportos mais exigentes do ponto de vista operacional, em lugares quentes e altos.

Esta nova aeronave também incorpora melhorias no comportamento em baixa velocidade. Especificamente, eles têm novas posições de flap que permitem ao piloto selecionar a configuração mais ideal para cada decolagem, e a retração do trem de pouso é mais rápida, de forma que o avião pode atingir mais cedo uma configuração que apresente menor resistência aerodinâmica.

Nota editorial: apesar de a companhia ter informado que foi o primeiro voo do EC-NXE, este avião entrou em serviço em dezembro, e não ontem, e já efetuou o próprio voo IB-6845 no dia 31, além de muitos outros antes. Possivelmente, foi o primeiro voo com esse novo serviço de bordo descrito, e não o primeiro voo programado desse avião.

Com informações da Iberia

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após morte do cão Joca em voo da Gol, Ministério dos...

0
Devido a um erro no serviço de transporte de animais da GOL Linhas Aéreas, o animal foi enviado para Fortaleza, ao invés de Sinop.