Início Empresas Aéreas

Em voo para a fronteira dos EUA, mexicano tenta sequestrar avião e é contido à força por passageiros

Uma confusão ocorreu num voo no México, quando um passageiro tentou sequestrar a aeronave e precisou ser contido por outros viajantes. O caso aconteceu neste domingo (08) a bordo de uma aeronave Airbus A320 da Volaris, uma aérea de baixo custo mexicana, que voava de El Bajío para Tijuana, cidade que faz fronteira com San Diego, na Califórnia.

Enquanto o jato estava em voo de cruzeiro, um passageiro se levantou e tentou abrir a porta da cabine de comando. Ao ser questionado pela tripulação, ele falou que exigia que o A320 fosse desviado para os EUA, sem dar aparente motivo.

Com a insistência no acesso à cabine, ele precisou ser contido por comissários e outros passageiros, e os pilotos desviaram o jato para Guadalajara.

Após o pouso, o criminoso ainda tentou se desvencilhar e sair correndo, mas foi contido novamente pelas pessoas a bordo até a chegada da polícia.

Em nota oficial a Volaris informou que “a tripulação agiu seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos e, conforme o protocolo, desviou a aeronave para o aeroporto de Guadalajara. No local, o passageiro foi entregue às autoridades competentes e colocado sob custódia. A Volaris se posicionou como parte acusadora no caso, buscando garantir que o responsável enfrente todo o rigor da lei. Todos os passageiros, a tripulação e a aeronave estão seguros. Os demais passageiros receberam assistência da companhia para continuar sua viagem até o destino final. A Volaris lamentou os transtornos causados pela situação e reiterou que a segurança de seus passageiros e tripulações é sua prioridade máxima“.

Sair da versão mobile