Em voo pilotado por Pai e Filho, Latam traz 1 milhão de doses da vacina chinesa

Estar ao lado do seu pai em um momento importante para o país é algo para poucos, e aconteceu num voo da LATAM trazendo vacinas chinesas.

A LATAM embarcou hoje (28/6), em Pequim (China), 1 milhão de doses prontas da vacina da Sinovac-Butantan (Coronavac), a bordo de um Boeing 777. “Continuamos levando esperança para o Brasil, é isso que nos faz voar”, afirmou o comandante Daniel Vilalba minutos antes da decolagem, ao lado do seu filho e copiloto Diego Vilalba.

Desde 2020, a LATAM Cargo já realizou outros 47 voos da China ao Brasil com máscaras, respiradores e insumos para a produção de vacinas contra a covid-19. Isso foi possível porque a LATAM é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que atesta a sua capacidade nesses tipos de transporte.

O voo operado pelo Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUG já decolou de Pequim, pode ser acompanhado pelo aplicativo FlightRadar24 clicando aqui ou visto abaixo:

Mais uma vez demonstramos nossa capacidade e excelência ao realizar um voo tão longo, de quase 25 horas, cumprindo com todos os controles e procedimentos para uma importante missão”, conta Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias