Em voo, pilotos descobrem que pedaços de pneus de seu B737 foram encontrados na pista

Boeing 737-400 da Mesa Airlines que se envolveu na ocorrência – Imagem: Mesa Airlines

Em meio a um voo de cargas realizado por um Boeing 737, os pilotos descobriram que pedaços de pneus foram encontrados na pista após a decolagem. O incidente ocorrido nesta semana foi reportado à Administração Federal de Aviação (FAA).

Segundo dados do The Aviation Herald, os fatos teriam ocorrido com o 737-400 registrado sob a matrícula N708DA, da companhia aérea Mesa Airlines, que realizava o voo YV-1585 de Cincinnati para Minneapolis, ambas nos Estados Unidos, na última terça-feira, 24 de maio.

De acordo com informações preliminares, a aeronave, sem mais ninguém a bordo além dos dois tripulantes, decolou da pista 27 do Aeroporto Internacional de Cincinnati sem intercorrências relatadas. Entretanto, durante o voo, os pilotos foram informados de que fragmentos de pneu haviam sido encontrados na pista de onde o jato havia decolado.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

Os pilotos prosseguiram com o voo, de aproximadamente uma hora e meia, e realizaram um pouso com o cargueiro na pista 30L do Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, mas a aeronave foi parada e precisou ser rebocada para fora da pista.  

Conforme registros, a FAA descreve a ocorrência como “A aeronave partiu de CVG e fragmentos de pneus foram descobertos; os pilotos continuaram até MSP e após o pouso necessitaram de um reboque, pois o trem de pouso foi danificado”. O dano foi classificado como “DESCONHECIDO” e a ocorrência, como um incidente.

De acordo com dados da plataforma RadarBox de rastreio online de voos, a aeronave permaneceu no solo até o dia seguinte (25), tendo então realizado um voo para Cincinnati, que ocorreu sem novos reportes de intercorrências.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias