Início Empresas Aéreas

Em voos operados com ATR 72, Gol estreia operações entre Santa Maria (RS) e São Paulo

Avião Turboélice ATR 72-600
ATR 72, modelo usado na nova rota da Gol – Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A GOL Linhas Aéreas informa que realizou nesta terça-feira, 1º de novembro, o seu voo inaugural ligando o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, ao Aeroporto Municipal de Santa Maria (RIA), mais novo destino da Companhia no País.

O voo G3-8012, com o avião ATR 72 operado pela VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 12h53 e pousou na cidade gaúcha às 15h20. Na sequência, a mesma aeronave decolou para o primeiro voo RIA-CGH, o G3-8013.

Há um ano, a GOL anunciou junto às autoridades locais no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os investimentos previstos para 2022 no Estado. Depois de Pelotas (PET), em janeiro, Uruguaiana (URG), em abril, e Santo Ângelo (GEL), em outubro, chegou a vez de Santa Maria (RIA) receber os voos da Companhia.

O voo inaugural Guarulhos-Santa Maria teve a presença de Rodrigo Decimo, vice-prefeito de Santa Maria, de André Farias, gerente de projetos de Turismo da Prefeitura, e do comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da GOL.

Na recepção, no pátio do aeroporto, a prefeitura ofereceu brindes de produtos locais aos passageiros e a GOL forneceu tags de bagagem especiais da Companhia a todos os Clientes. Os passageiros do voo no sentido oposto da rota também receberam o agrado.

Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino. Rafael Araújo, Diretor de Planejamento Estratégico de Malhas, representou a GOL no momento simbólico.

Este novo e relevante destino é fruto da parceria entre a GOL e a VOEPASS. A frequência é de três partidas semanais: às terças, quintas e sábados, tanto na ida quanto na volta. Os bilhetes de e para Santa Maria podem ser adquiridos exclusivamente pelos canais de venda da GOL.

Conectando o interior do RS ao Brasil

Em sua malha aérea, a GOL agora contempla seis cidades do interior gaúcho (Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo), além da capital Porto Alegre.

A parceria entre a GOL e a VOEPASS, que estabelece a rota Santa Maria (RIA)-Congonhas a partir de hoje, também está funcionando na rota para a Uruguaiana (URG). Já as cidades de Santo Ângelo (GEL), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Caxias do Sul (CXJ) recebem voos diretos para São Paulo/Guarulhos operados pela GOL com o Boeing 737.

A GOL terminará 2022 atendendo 72 bases domésticas, 14 a mais do que operava em 2019, todas elas em cidades do interior brasileiro.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas