Mais uma empresa aérea vê no Embraer 175 a solução para a crise aérea

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer E175 Alaska Airlines

Enquanto algumas companhias aéreas pelo mundo aposentam os aviões da geração E1 da Embraer, com objetivo de tirar de operação aviões mais antigos, outras enxergam nos bem-sucedidos jatos brasileiros uma importante alternativa para lidar com a crise de demanda causada pela pandemia de Covid-19.

A Alaska Airlines, dos Estados Unidos, torna-se a mais recente empresa a anunciar que começará a empregar os jatos Embraer 175 em sua malha principal de voos.

O modelo já é conhecido por operar nas cores da Alaska em outros estados norte-americanos através de parceiros regionais, como a Horizon Air e a SkyWest, porém, a partir de outubro de 2020, a companhia empregará, de forma inédita, o E175 em suas rotas principais partindo do estado do Alasca.

Os jatos brasileiros são muito bem vistos pelos passageiros das regionais da Alaska. “Os alasquianos que já voaram no jato E175 nos demais estados sempre perguntaram quando poderiam ver o avião no estado, e estamos animados pela chegada deste momento”, disse Marilyn Romano, vice-presidente regional. “Este jato nos dá a flexibilidade de aumentar a frequência diária entre Anchorage e Fairbanks até sete vezes por dia, e fornecer serviço durante todo o ano para King Salmon e Dillingham. Com o tempo, o novo mix de aeronaves abrirá outros mercados no estado para serviços futuros”.

A aeronave E175 é considerada perfeita pela Alaska Airlines para atender muitas comunidades onde jatos maiores não são a melhor opção, complementando a atual frota principal do modelo Boeing 737 que voa de e para o estado do Alasca.

Sem assentos intermediários, o jato regional é configurado com 12 assentos na primeira classe, 12 na classe premium e 52 na econômica. As comodidades a bordo incluem acesso Wi-Fi e o Alaska Beyond Entertainment, que inclui filmes e programas de TV gratuitos diretamente para os dispositivos do cliente e tomadas de primeira classe.

“Este foi um momento especialmente desafiador para os alasquianos, com a pandemia e a redução do serviço aéreo atingindo fortemente os moradores”, disse Romano. “Atendemos às necessidades exclusivas da Great Land por 88 anos e a introdução de uma nova aeronave em nossa frota no estado oferece suporte a voos adicionais e mantém os alasquianos conectados dentro e fora do estado”.

Informações oficiais da Alaska Airlines

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias