Embraer anuncia o primeiro contrato na Europa para sua plataforma digital de manutenção Beacon

Imagem: Embraer

A Embraer informa nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, que a companhia aérea espanhola Binter, baseada nas Ilhas Canárias, assinou um contrato para a utilização da plataforma digital Beacon para manutenção da sua frota de aviões E195-E2.

Este é o primeiro contrato comercial do Beacon com uma companhia aérea da Europa, o que demonstra que a plataforma digital continua a expandir sua presença na região, atendendo a um número crescente de aeronaves e localidades.

A decisão da companhia aérea foi tomada após o teste bem-sucedido da plataforma de coordenação que conecta recursos e profissionais para acelerar o retorno das aeronaves ao serviço. O Beacon é uma plataforma agnóstica, que atende a aeronaves de todos os fabricantes.

A Binter possui uma frota de 27 aeronaves turboélice ATR 72 e 5 jatos E195-E2, fazendo a ligação tanto entre os aeroportos das ilhas quanto a destinos diversos na Europa.

“Como principal operadora das Ilhas Canárias, a Binter atende a clientes que exigem pontualidade e conforto nos serviços. A companhia aérea enfrenta um desafio único para coordenar a manutenção com uma força de trabalho distribuída. Durante o período de testes, a Binter constatou os benefícios da colaboração em tempo real e dos benefícios ofertados pela plataforma Beacon. Esperamos que este seja o primeiro de muitos passos bem-sucedidos para que os clientes do Beacon continuem voando”, afirma Marco Cesarino, Head do Beacon.

“Iniciamos os testes da plataforma Beacon com expectativas de avanços significativos na disponibilidade de aeronaves e na alocação adequada de nossa equipe. O Beacon provou ser uma ferramenta importante para nossas equipes de manutenção e estamos felizes em avançar para um contrato comercial após o período de testes”, disse Javier Bretón, Diretor de Operações da Binter.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias