Embraer apresenta portfólio no maior evento aeronáutico da Índia em busca de negócios

Na próxima semana, acontece a 14ª edição da Aero India 2023, o maior show aeronáutico já realizado no país, na cidade de Bengaluru, com slogan “a passarela para um bilhão de oportunidades”. Ao todo, serão 35.000 m2 com mais de 730 expositoresm dentre eles a brasileira Embraer.

A fabricante já fornece itens de defesa para a Índia, mas procura novas oportunidades. Neste ano, a Embraer apresentará o A-29 Super Tucano com o mote de que é o avião ideal no patrulhamento das fronteiras, sobretudo com o Paquistão, bem como o C-390 Millennium. Além das aeronaves voltadas à área de Defesa, a Embraer também estará promovendo seus jatos para aviação privada e comercial.

Vale relembrar que, para o A-29 e o C-390, a brasileira já disse que está em negociações com a estatal Hindustan Aeronautics Limited (HAL) para produzi-los localmente na Índia, caso a Força Aérea Indiana concorde com sua aquisição.

Hoje, a Embraer já fornece um Legacy 600 usado pela Border Security Force (BSF) e pela Indian Air Force (IAF) para transportar funcionários do governo, além de contribuir para o desenvolvimento do sistema de radar aéreo indiano NETRA AEW&C (Airborne Early Warning and Control System), instalado nos Embraer ERJ-145.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias