Início Empresas Aéreas

Embraer assina acordo de ECIP com a Scoot, da Singapore Airlines, que está prestes a receber seu 1º E190-E2

Concepção gráfica do E190-E2 da Scoot – Imagem: Divulgação / Embraer

No âmbito do Singapore Airshow 2024, que está ocorrendo de ontem até domingo, 19 a 25 de fevereiro, em Singapura, a Embraer informa que assinou um acordo com a empresa aérea Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês).

O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição. O Programa foi projetado para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque.

Após aderir ao Programa Pool em 2023, a Scoot agora terá um suporte ainda mais completo para a sua recém-adquirida frota de nove jatos E190-E2. A companhia aérea será a primeira cliente do ECIP na região Ásia-Pacífico.

“A parceria contínua com a Embraer é uma prova do nosso compromisso de ter um desempenho excepcional com a nossa nova frota de E190-E2. Com a antecipação da chegada do primeiro jato Embraer em breve, o acordo estratégico ajudará a garantir a nossa eficiência operacional”, disse Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot.

“A ampla oferta de serviços da Embraer parte do entendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes, que atuam em um ambiente muito dinâmico”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Agradecemos à Scoot pela confiança, enquanto seguimos trabalhando na operacionalização da frota de jatos E190-E2.”

Singapura é o centro para os serviços e para o suporte da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional no Aeroporto de Changi, que fornece peças de reposição e suporte aos clientes da Embraer, em uma região central.

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Entre elas estão a redução de custos, já que a maior parte do investimento em estoques é feita pela própria Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o estabelecimento de preços fixos anuais para os itens cobertos no programa permite que os clientes tenham previsibilidade do fluxo de caixa em relação ao nível de serviço contratado.

A operação do ECIP é data driven, com recomendações semanais baseadas no consumo de peças do cliente. Além disso, o programa conta com um software avançado e com a experiência da Embraer Planning, fundamentais para apoiar o estoque dedicado a atender os seus clientes em cada região e para assegurar a eficiência da solução.

Os clientes do ECIP contam com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e uma rede logística global com o melhor desempenho do mercado, segundo descreve a fabricante brasileira.

Informações da Embraer

Sair da versão mobile