
A Embraer informa hoje, 26 de fevereiro, que o programa gratuito de aceleração de carreiras em tecnologia promovido por ela, o Embraer Social Tech Careers, recebe inscrições apenas até o próximo dia 9 de março, domingo pós-carnaval.
A iniciativa quer estimular a presença de mais mulheres e pessoas com deficiência (PCDs) nesse mercado e, por isso, é exclusiva para esses públicos. Com 70 vagas disponíveis, o curso tem foco em análise de dados e no desenvolvimento simplificado de aplicativos e outros sistemas computacionais, com técnicas de programação acessíveis para iniciantes.
“O mercado procura pessoas cada vez mais capacitadas na área de tecnologia, e mais profissionais estão interessados em atuar com ciência de dados. Com o Social Tech, esperamos contribuir para ampliar a oferta desses profissionais e atender à necessidade crescente das empresas”, afirma a vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, Andreza Alberto.
“Ao mesmo tempo, o curso incentiva a diversidade na área de tecnologia, para que pessoas vindas de diferentes contextos e com diferentes experiências de vida possam ampliar suas competências nesta área tão relevante na atualidade”, completa a executiva.
Realizado em parceria com a edtech SoulCode, o Social Tech Careers está alinhado ao anseio do público por cursos rápidos, compatíveis com a demanda de quem tem pouco tempo disponível ou pressa para tentar ingressar no mercado de tecnologia.
Ao longo da programação, alunas e alunos aprendem a trabalhar com plataformas low code, passando pela linguagem de programação Python e pela criação de dashboards em Power BI, por exemplo.
As aulas serão realizadas entre março e junho de 2025, no formato online. Elas serão transmitidas ao vivo, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.
Do total de bolsas de estudo oferecidas, 60 estarão disponíveis para o público em geral e as outras 10 para colaboradoras e colaboradores da Embraer.
A página disponibilizada pela Embraer para inscrição pode ser acessada clicando aqui. O processo seletivo inclui testes de lógica e informática básica, vídeo curto de apresentação pessoal e dinâmica de grupo.
Criado em 2021, o Social Tech Careers já selecionou mais de 1.600 profissionais em quatro edições dedicadas a grupos sub-representados – mulheres, pessoas com deficiência e pessoas negras/pardas. Após a conclusão da capacitação, os alunos passam a fazer parte do banco de talentos do Grupo Embraer, encurtando a distância até uma nova oportunidade de emprego.
Informações da Embraer