Embraer confirma mais um pedido de 50 aeronaves eVTOL

Aeronave eVTOL da Eve – Imagem: Embraer

A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), uma empresa da Embraer, e a Sydney Seaplanes, referência em serviço aéreo turístico icônico na Austrália, anunciaram hoje, 6 de dezembro, uma parceria que permitirá iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na região da Grande Sydney.

Por meio da parceria, a Sydney Seaplanes encomendou 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL) da Eve, com entregas previstas para começar a partir de 2026. A nova parceria acelera o turismo mais sustentável na região da Grande Sydney usando aviação 100% elétrica com emissão zero.

“Este é um desenvolvimento empolgante para a Sydney Seaplanes. Sydney precisa de um estímulo pós-Covid e a melhor maneira de fazer isso é gerando empregos de alta tecnologia e zero carbono que apoiem o transporte, o turismo e a energia desta cidade maravilhosa”, disse Aaron Shaw, CEO da Sydney Seaplanes.

“A tecnologia eVTOL da Eve se integrará perfeitamente à nossa frota anfíbia elétrica para oferecer uma variedade de viagens turísticas e de transporte regional. Ainda sujeito à consulta da comunidade, esperamos que alguns voos operem em nosso icônico terminal de aviação de Rose Bay, no Porto de Sydney. Esse serviço será um atrativo para o público em geral, o que nos permitirá abrir novas rotas, tanto no porto quanto em toda a região da Grande Sydney”, completou o CEO.

Andre Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility, disse que a empresa tem grande entusiasmo em apoiar a Sydney Seaplanes na sua busca por levar novas soluções de mobilidade para Sydney.

“O mercado da Grande Sydney oferece um potencial significativo para operações de Mobilidade Aérea Urbana em escala, o que permitirá aproveitar ao máximo a beleza icônica do Porto de Sydney e melhorar a eficiência da circulação para complementar os meios de transporte existentes. A Eve apoiará esta nova parceria com soluções abrangentes para operações de aeronaves, incluindo soluções de gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, treinamento e outros serviços”, comentou Andre.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Leonardo Torres Quevedo é o nome em um dos mais novos...

0
A companhia anunciou na segunda-feira, 4 de julho, que recebeu o quinto dos seis aviões Airbus A320neo que planeja para este ano.