Embraer conquista cliente na ilha de Madagascar; E-Jet fará voos locais e regionais

O E190-E2 foi demonstrado em Madagascar em março

As autoridades de Madagascar fizeram sua escolha e vão adquirir aeronaves da Embraer e Boeing para os voos locais, regionais e ligações de longa distância. O anúncio foi feito na sexta-feira pelo presidente Andry Rajoelina durante a abertura do fórum nacional de investimentos em Ivato, reportou a mídia local.

“Já fechamos uma parceria. A frota da empresa será reforçada por um Embraer. O dispositivo chegará em breve”, disse o Chefe de Estado diante de uma plateia de convidados no Centro Internacional de Conferências Ivato.

O modelo a ser incorporado pela empresa estatal de Madagascar ainda ainda não foi informado. Em março, a fabricante brasileira fez um voo de demonstração com as autoridades malgaxes e executivos da Air Madagascar. Um Embraer 190-E2 fez uma viagem entre Antananarivo e Antsiranana.

Segundo o governo, esta nova aeronave destina-se a voos domésticos e regionais, ou seja, destinos nacionais e as ilhas do Oceano Índico. 

“Atenderá várias localidades de Norte a Sul, de Tolagnaro a Nosy Be, Antsiranana. Ele pode fazer a ligação com Maurício, Reunião e até Dubai”, disse Rajoelina. E para voos de longo curso, ele anunciou a chegada de um Boeing 787 Dreamliner em breve.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias