Além do pedido de 40 aeronaves eVTOL (do inglês, elétrica de pouso e decolagem na vertical) da Eve UAM para a Microflite, a Embraer também anuncia hoje, 16 de fevereiro, no Singapore Airshow, uma parceria com a Aviair e HeliSpirit, do grupo HM Consolidated, em uma colaboração que contempla uma encomenda de até 50 eVTOLs, com voos a partir de 2026.
Aviair e HeliSpirit são vencedoras de múltiplos prêmios de operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth.
O diretor executivo da Aviair e HeliSpirit, Michael McConachy, destacou que este ano a HeliSpirit completa 20 anos credenciada como líder de viagens sustentáveis, entrando para o Hall da Fama do Eco Turismo na Austrália.
“Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”, completa McConachy.
“A tecnologia do eVTOL da Eve está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas pelo Patrimônio Mundial, bem como para deslocamentos urbanos que fornecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, acrescentou McConachy.
“Essa iniciativa é um marco significativo para a Eve. Nossa parceria abre um importante mercado na Austrália Ocidental, que verá nossas aeronaves servindo a atrações turísticas icônicas do país, com voos de emissão zero e baixo ruído. Compartilhamos uma visão em comum, de um futuro neutro em carbono para a mobilidade aérea, apoiado pelo eVTOL da Eve, uma rede abrangente de serviços e suporte, e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.
Informações da Embraer