Embraer conta que pintou este avião assim para chamar atenção em Singapura

Como vimos ao longo desta semana, um novo design de predador digital da Embraer, o TechShark (Tubarão Tecnológico), foi aplicado a um avião da fabricante brasileira e fará sua estreia pública oficial no próximo Singapore Airshow, que acontecerá de 15 a 18 de fevereiro de 2022.

E segundo a fabricante comenta nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, o efeito atraente no avião E190-E2 foi produzido especialmente para o Singapore Airshow e deve ser uma atração popular no evento.

O jato, com indicativo de chamada 2-RLET, partiu da sede da Embraer em São José dos Campos (SP) em 9 de fevereiro de 2022 e deve pousar no Aeroporto de Changi, em Singapura, neste sábado, 12 de fevereiro de 2022.

O E190-E2, parte da família de jatos da nova geração E2 da Embraer, é apelidado de Profit Hunter (Caçador de Lucros) por causa de seu alto desempenho e baixo consumo de combustível. Ele oferece os menores custos operacionais e maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas malas, menor emissão de ruído e menor impacto no meio ambiente.

“Desde que nos reunimos pela última vez em Singapura em fevereiro de 2020, nossa indústria foi desafiada como nunca antes e respondeu com incrível resiliência. Este evento ocorre em um momento chave para o nosso setor, pois enfrentamos desafios críticos – permitindo que as companhias aéreas se reposicionem para um melhor crescimento e meio ambiente”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“Prevemos que a Ásia-Pacífico, incluindo a China, exigirá mais de 3.000 aeronaves com menos de 150 assentos nos próximos 20 anos”, diz Raul Villaron, vice-presidente da Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.

“Jatos como os E-Jets E2 e os E-Jets de primeira geração desempenham um papel essencial para permitir que as companhias aéreas abram, desenvolvam e aumentem suas malhas de voos de forma lucrativa. As companhias aéreas que incorporam esses jatos em sua estratégia também são capazes de se adaptar dinamicamente às flutuações na demanda do mercado e nas necessidades de capacidade, protegendo os resultados”, completa Villaron.

A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria de aviação de atingir zero emissões líquidas até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e alcançar um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. Ela planeja implementar 25% de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renovável até 2030.

A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave a etanol certificada do setor em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros . A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% SAF antes de 2030.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias