Embraer contrata coreana KAI para fornecimento de partes das asas do E2

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer 190-E2

A Embraer e a Korea Aerospace Industries (KAI) assinaram um contrato para que a empresa sul-coreana forneça peças que compõem a parte superior das asas de jatos comerciais E190 e E195-E2. para os programas do jato comercial E2.

Segundo o site coreano edaily, empresa coreana anunciou no dia 23 de dezembro que firmou um contrato no montante de 89,3 bilhões (US$ 81 milhões) para ser fornecedora de tais peças à fabricante brasileira. O contrato representa um total de 2,9% das vendas consolidadas da KAI no ano passado.

Além desse contrato, a KAI também mantém um contrato de fornecimento com a Embraer dos painéis inferiores da asa dos E-Jets E2, além dos painéis superiores e inferiores do C-390. Tal contrato, firmado em 2017 é vigente até 2033, atrelado à produção de novas aeronaves pela brasileira.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC contra sequestro na aviação convida interessados para subgrupos...

0
Interessados poderão participar de mais de um Subgrupo, desde que comprovem experiência relacionada aos temas.