Início Empresas Aéreas

Embraer deve entregar 10 jatos E195-E2 este ano para uma companhia aérea nigeriana

A empresa Air Peace, sediada em Lagos, na Nigéria, espera ser uma das companhias do mundo que mais receberão aeronaves este ano, com uma expectativa de dar as boas vindas a 40 novos aviões. Desse total, 10 seriam aeronaves Embraer E195-E2, segundo o noticiário This Day.

A Air Peace opera atualmente cinco aeronaves Embraer 195-E2 e esperava receber oito adicionais em 2022, o que não ocorreu devido a uma revisão de planos de capacidade, em meio a um mercado em reabertura após os piores momentos da pandemia.

Atualmente, a empresa possui uma encomenda firme de 13 jatos E195-E2 e mais uma opção de 17, que foi confirmada meses atrás, após o pedido original. Se todos esses forem confirmados, a companhia poderia chegar a até 30 unidades da família E2 da fabricante brasileira.

Todo esse movimento visa à ampliação dos serviços da companhia, que pretende transformar o aeroporto de Lagos num hub muito mais representativo, com ligações para todo o continente africano e o mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.