Início Indústria Aeronáutica

Embraer e a chinesa Ruili Airlines assinam acordo para expandir cooperação entre si

Imagem: Embraer

No dia 3 de março, a empresa aérea chinesa Ruili Airlines e a Embraer assinaram uma Carta de Intenção (LOI) de cooperação. O evento contou com a presença de autoridades e executivos da empresa brasileira, reportou o governo da cidade de Wuxi em uma publicação em seu site na internet.

A carta de intenções de cooperação firmada representa uma continuidade de uma parceria iniciada no final do ano passado e viabilizará a cooperação na cadeia de suprimentos, desenvolvimento sustentável e avaliação de projetos de aviação, design de aeronaves sustentáveis ​​de última geração e outros aspectos para estabelecer parcerias estratégicas.

A Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo e possui mais de 50 anos de experiência em projetos e fabricação de aeronaves. Enquanto isso, a cidade de Wuxi disse estar acelerando a construção de um sistema industrial moderno, desenvolvendo ativamente a indústria aeroespacial.

Com essa nova Carta de Intenção (LOI), espera-se que os dois lados expandam ainda mais o campo de cooperação, melhorem o nível de interação e se esforcem para produzir novos frutos e criar novas conquistas. Também espera-se que, através da colaboração, se construa um cluster da indústria de aviação com competitividade internacional, e se integre melhor ao novo padrão de desenvolvimento de promoção mútua de ciclo duplo doméstico e internacional.

Nos últimos anos, a cooperação econômica e comercial entre Wuxi e o Brasil vem se aprofundando. A cidade registrou 8 projetos de investimento no Brasil. Além disso, as importações e exportações da cidade para o Brasil foram de US$ 1,41 bilhão no ano passado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile