Embraer e FAB assinam acordo para tornar o C-390 Millennium um avião de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento

Concepção gráfica do C-390 IVR – Imagem: Divulgação – Embraer

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram hoje, na Mostra BID, Feira Nacional de Defesa e Segurança, em Brasília, um acordo para aprofundar os estudos colaborativos que visam ampliar a capacidade da plataforma C-390 Millennium para o segmento de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR), com foco em missões de Patrulhamento Marítimo.

A Embraer explica que a aeronave apresenta grande potencial para atender ou mesmo superar necessidades e expectativas não apenas da Força Aérea Brasileira, mas também de outros clientes, graças à sua flexibilidade, robustez, sistemas de comunicação e de autoproteção de última geração.

“Os estudos para adaptação da plataforma C-390 Millennium às missões de IVR têm evoluído de forma estruturada, analisando a adequação e flexibilidade da aeronave às necessidades atuais e futuras da Força Aérea Brasileira, principalmente em relação ao Patrulhamento Marítimo”, aponta o Tenente Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica.

“Temos a honra de avançar com a FAB nos estudos de expansão das capacidades operacionais do C-390 Millennium. Esse acordo reforça nosso compromisso de sempre oferecer aos nossos clientes uma aeronave capaz de realizar as missões mais desafiadoras com eficiência inigualável”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Este é mais um passo importante no relacionamento de longo prazo construído com a FAB”

Imagem: Divulgação – Embraer

A possibilidade do desenvolvimento de novas funcionalidades operacionais demonstra a capacidade de engenharia e integração de sistemas da Embraer. A aeronave já é considerada por seus usuários como a mais moderna em sua categoria e foi escolhida por diversos países, como Brasil, Hungria, Áustria, Coreia do Sul, Holanda, República Tcheca, Portugal e Suécia, para modernizar suas forças aéreas.

Informações da Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Há 20 anos, a Airbus apresentava o A380, o maior avião...

0
Há duas décadas, no dia 18 de janeiro de 2005, o mundo da aviação testemunhou um marco histórico com a apresentação do Airbus A380,