Embraer e Fundos Apollo assinam acordo de até US$ 1,5 bilhão em aeronaves e serviços

A Embraer anunciou que assinou um memorando de entendimento (MoU) com uma afiliada da Apollo, em nome de seus clientes e fundos administrados, com relação a um programa de financiamento de US$ 1,5 bilhão para aeronaves regionais da Embraer. A Apollo, trabalhando ao lado da Embraer, oferecerá uma gama abrangente de soluções sob medida em todo o espectro de financiamento ao cliente e entrega.

O programa também inclui opções para explorar financiamento para projetos focados em ESG dos clientes, como o desenvolvimento de tecnologias verdes.

Os recursos de financiamento da Apollo abrangem várias alternativas de financiamento de dívida, juntamente com o financiamento PDP (Progress Delivery Payment) e um conjunto completo de opções de leasing. O financiamento estaria disponível principalmente através do negócio de aviação da Apollo, que engloba fundos de investimento dedicados, sua plataforma de empréstimo de aviação PK AirFinance e sua afiliada de leasing e manutenção Merx Aviation.

A Apollo também pode acessar capital adicional de baixo custo em sua plataforma de investimento mais ampla.

Como a primeira grande transação sob a nova iniciativa, as empresas também divulgaram que a Apollo, em nome de seus clientes e fundos administrados, firmou um contrato definitivo de venda e relocação, incluindo financiamento PDP, para seis E195-E2 da Porter Airlines programados para entrega em 2023 .

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias