Embraer E2 da Belavia faz bonito ‘wing wave’ ao decolar de São José dos Campos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme acompanhamos ontem, 21 de dezembro, a companhia aérea bielorrussa Belavia recebeu seu primeiro jato brasileiro Embraer 195-E2 na fábrica da Embraer em São José dos Campos, tornando-se uma nova operadora do modelo.

Com mais duas unidades encomendadas, a empresa espera aumentar ainda mais a satisfação de seus clientes, que já viajam nos E-Jets da geração anterior E1. E hoje, a partida deste primeiro E2 rumo à nova casa contou com uma despedida especial como um intenso ‘wing wave’ ainda com o trem de pouso sendo recolhido:

O vídeo acima foi divulgado pela própria Belavia em seu Twitter, com os dizeres “O novo Embraer 195-E2 pousará em Minsk muito em breve. Temos uma tradição – balançar as asas na despedida após a aceitação de uma nova aeronave.”

O chamado ‘wing wave‘ em inglês, ou balanço de asas em português, é também conhecido como o tradicional ‘tchauzinho’, dado pelos aviões em ocasiões especiais.

O jato de matrícula EW-555PO partiu do Aeroporto sede da Embraer às 9:29 da manhã desta terça-feira, 22, e pousou às 12:12 em Recife (PE), sua primeira escala técnica na jornada rumo à Bielorrússia.

Em seguida, partiu às 13:53 para o próximo trecho de voo, estando agora cruzando direto o Oceano Atlântico até a próxima parada em Málaga, na Espanha.

O E195-E2 voando rumo à Europa – Imagem: FlightRadar24

A frota da Belavia já conta com onze aeronaves Embraer da séria E1, divididas em quatro E175-E1 e mais sete E195-E1

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias