Início Empresas Aéreas

Embraer E2 voará, pela primeira vez, para o mais movimentado aeroporto da Europa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A primeira operadora global do Embraer E2 fará o début do jato no aeroporto mais movimentado da Europa, e um dos maiores do mundo.

Avião Embraer E190-E2 Wideroe
Widerøe, a primeira operadora do E190-E2

A estreia da Widerøe no Aeroporto de Londres-Heathrow (mais movimentado da Europa antes da pandemia) acontecerá com o Embraer E190-E2, modelo do qual a empresa foi a lançadora global em 2018. Um ano antes disso, a empresa tinha suspendido a rota para a capital inglesa, que era feita com os turboélices Dash 8-400 da De Havilland Canada, que são mais lentos e levam menos passageiros.

Agora, a partir do dia 20 de maio, a empresa irá voar sem escalas de Bergen, na Noruega, para o aeroporto londrino, que antes da pandemia recebia 80 milhões de passageiros por ano, fazendo dele o maior da Europa e o sétimo do mundo em volume de tráfego.

Conseguir slots, que são espaços para voos e decolagens, no Heathrow não é nada fácil, ainda mais para uma companhia aérea pequena e regional, por isso em 2018 a empresa começou a operar no Aeroporto de Luton, mais afastado do centro de Londres, mas a rota não vingou e foi cancelada no mesmo ano.

Dessa vez, a volta será com o E190-E2, que leva 110 passageiros no voo de 2 horas e 10 minutos, que será feito todos os dias da semana com exceção do sábado.

Sair da versão mobile