Embraer entra em conversas para vender até 50 aeronaves a empresa de Cingapura

Imagem: Embraer

A Embraer e a Singapore Airlines estariam conversando sobre a aquisição de até cinquenta aeronaves para sua subsidiária de baixo custo Scoot. As informações foram compartilhadas com a Bloomberg por fontes familiarizadas com o plano da aérea asiática de aumentar as capacidade regionais de sua empresa-filha.

A matéria não explica em que passo está o processo ou se haverá concorrência, como é comum em se tratando de ativos de alto custo. As discussões são confidenciais.

No começo do ano, a Embraer participou do Singapore Airshow, onde levou um jato E190-E2 com pintura a especial “Tech Shark”. À época, Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial disse que “Desde que nos reunimos pela última vez em Singapura em fevereiro de 2020, nossa indústria foi desafiada como nunca antes e respondeu com incrível resiliência. Este evento ocorre em um momento chave para o nosso setor, pois enfrentamos desafios críticos – permitindo que as companhias aéreas se reposicionem para um melhor crescimento e meio ambiente”, disse.

“Prevemos que a Ásia-Pacífico, incluindo a China, exigirá mais de 3.000 aeronaves com menos de 150 assentos nos próximos 20 anos”, disse à época Raul Villaron, vice-presidente da Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias