Embraer entrega jato E190-E2 à suíça Helvetic Airways

A companhia aérea regional suíça Helvetic Airways recebeu formalmente sua segunda nova aeronave Embraer E190-E2 no aeroporto de Zurique na noite desse domingo, 22 de dezembro.

Avião Embraer E190-E2 Helvetic

O segundo membro da nova frota de E-Jets E2 da Helvetic, registrados com a matrícula HB-AZB, aterrissou em Zurique ontem à noite, às 20:28 (hora local, segundo informou o Aviator. O voo de entrega do Brasil para a Suíça levou em torno de 12 horas, partindo de São José dos Campos com paradas intermediárias em Recife e Las Palmas, na Gran Canária.

Voo entrega 2º Embraer E190-E2 Helvetic
A primeira etapa do voo de entrega, até Recife – Imagem: FlightRadar24

Voo entrega 2º Embraer E190-E2 Helvetic
A segunda etapa do voo de entrega, até Las Palmas – Imagem: FlightRadar24

Voo entrega 2º Embraer E190-E2 Helvetic
A terceira etapa do voo de entrega, até Zurique – Imagem: FlightRadar24

O Embraer E190-E2 também é uma boa notícia para os moradores da área do aeroporto de Zurique. Sua tecnologia de motor com turbofan GTF ajuda a reduzir as emissões de ruído, tornando o E190-E2 mais silencioso que o seu antecessor.

O HB-AZB deve entrar em serviço comercial na rede europeia da companhia aérea nos próximos dias. Sua chegada eleva a frota da Helvetic Airways a 13 aeronaves: onze Embraer E190-E1 e dois E190-E2.

As novas entregas das outras 10 unidades do E190-E2 encomendados pela empresa suíça se intensificarão no próximo ano, com outras aeronaves programadas para chegar no primeiro e no segundo trimestre.

O primeiro E2 da Helvetic foi entregue no final de outubro desse ano, tornando-a assim o terceiro operador do novo modelo do E190 da Embraer, após o lançamento com a norueguesa Wideroe, seguida pela Air Astana, do Cazaquistão.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Antonov com dois corpos e 30 passageiros passa reto no pouso...

0
Trinta pessoas e muitos bens estavam a bordo desta aeronave, além de dois corpos de pessoas que morreram em Kinshasa.