Embraer entrega mais três aviões E175 novinhos à United Express

Nesse final de semana, entre os dias 17 e 18 de outubro, a Embraer realizou mais uma entrega em lote, com os voos de três E175 E1 para a empresa aérea regional americana Mesa Airlines. Os três aviões voarão nos serviços que a empresa presta à United Express, linha regional da United Airlines.

Segundo dados colhidos junto ao FlightRadar24 e a bancos de dados de registro de aeronaves, os jatos decolaram de São José dos Campos, seguiram com paradas em Manaus, St. John (Antígua e Barbuda) e então Fort Lauderdale e, finalmente, Houston, nos Estados Unidos. A datas foram:

1 – registro N82386: entregue em 17 de outubro
2 – registro N85369: entregue em 17 de outubro
3 – registro N85370: entregue em 18 de outubro (voo em curso quando essa matéria foi escrita).

A partir de Houston, sua base de operações, os três jatos voarão por todo o meio-leste americano em voos comercializados pela United Airlines. A companhia regional Mesa Airlines tem perspectiva de operar mais de 80 E-Jets, sendo que 63 estão na frota atual (contando os três desse final de semana) e pouco menos de 20 novos estão a caminho nos próximos meses. Essas aeronaves possuem entre 70 e 76 assentos em uma configuração de classe dupla.

Repasse dos E-jets

Nessa semana, a Mesa Air Group enviou um relatório à Securities and Exchange Commission informou que pretendia financiar e possuir essas novas aeronaves e operá-las por um período de doze (12) anos a partir da data de chegada. 

No entanto, após recentes discussões com a United, a Empresa concordou que a United comprará os próximos 20 E-175 no lugar da Mesa e irá arrendar tal aeronave de volta para a Mesa nos termos a serem acordados. A empresa espera homologar esse novo acordo com a United em uma alteração adicional ao CPA, o qual será arquivado na SEC conforme exigido pelas regras e regulamentos aplicáveis. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias