Embraer entrega novo jato E175-E1 à Skywest para voar na rede da Delta

Imagem ilustrativa de jato similar ao entregue

Na semana passada, um novo exemplar do jato regional Embraer E175-E1 deixou a fábrica em São José dos Campos e seguiu para os Estados Unidos, onde fará parte da empresa regional Skywest e operará em nome da Delta Connection. O jato em questão tem matrícula N315SY (msn 17000917) e aterrissou no dia 15 de setembro em Boise (EUA).

Segundo dados do inventário de frotas do site Planespotters, a Skywest já conta 230 aeronaves do modelo E175 na frota, sendo portanto a maior operadora do modelo no mundo.

Em seu modelo de negócios, a SkyWest é paga, principalmente, para operar e manter aeronaves utilizadas em voos que são comercializados por um parceiro de linha principal. A companhia opera mais de 2.400 voos por dia para 250 cidades nos Estados Unidos, Canadá e México. As empresas às quais a Skywest atende incluem a American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines e Alaska Airlines.

Rastreamento do voo: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias