Embraer entrega o décimo-segundo E195 E2 da KLM Cityhopper

Avião Embraer E195-E2 KLM Cityhopper
Imagem: Embraer

A fabricante brasileira Embraer realizou, nesta semana, a entrega do jato 195-E2 de número doze da frota da holandesa KLM Cityhopper, braço regional da linha principal KLM. A aeronave, com matrícula PH-NXL (msn 19020067), chegou a Schiphol, em Amsterdã, por volta das 17h do dia 29 de junho, após voo proveniente de São José dos Campos, com paradas em Recife e Tenerife.

Dois dias depois de sua chegada à base, o jato já foi colocado nos serviços regulares da KLM Cityhopper, tendo feito seu voo inaugural para Valência, na Espanha, como indicam os dados do Radarbox.

Ao longo dos próximos meses e anos, o número de jatos E2 na frota da KLM deve dobrar e chegar a 25, o total encomendado pela empresa. A primeira aeronave foi entregue em fevereiro do ano passado. 

O Embraer 195-E2 é a maior aeronave da frota KLM Cityhopper e tem 132 assentos. A subsidiária regional da KLM também tem o Embraer 190 (de 100 lugares) e o Embraer 175 (de 88 lugares). O novo tipo destina-se a substituir alguns dos Embraer 190 mais antigos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias