Embraer está confiante sobre uma possível venda de dezenas de aviões para a LOT

Foto: tjdarmstadt, CC BY 2.0, via Wikimedia

A Embraer tem confiança na venda de sua família de aeronaves E2 para a LOT Polish Airlines, afirmando que ela é a melhor solução para as metas de renovação e crescimento da companhia aérea. Na semana passada, a fabricante brasileira usou os seus Media Days para jornalistas alemães e poloneses para explicitar sua opinião.

Atualmente, a LOT Polish Airlines opera 39 jatos Embraer E1, dos quais seis são E170, treze E175, oito E190 e quinze E195. Os E170 têm quase dezenove anos e os E190 têm mais de oito anos. Acredita-se que a LOT pode substituí-los por cerca de cinquenta E190-E2s e E195-E2s, de acordo com seus planos de expansão.

Também na mesa de discussões está a Airbus, que também quer emplacar seu modelo A220 na aérea polonesa, se colocando como a maior concorrente da Embraer nessa disputa.

A decisão deve ser tomada em breve e, se a fabricante brasileira conquistar novamente os poloneses, poderá se configurar um dos maiores pedidos da série E2. Pelos planos da companhia polonesa, as entregas deveriam começar apenas na segunda metade da década, mas isso também depende do nível de demanda, podendo ser antecipado ou postergado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias