Embraer expande seu centro de serviços na cidade de Sorocaba (SP)

Imagem: Embraer

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer inaugura nesta terça-feira (21), a expansão de suas oficinas na cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, que resulta na duplicação do espaço construído e aumento no número de empregos. Em março deste ano, a unidade completou oito anos de operação.

As instalações atuais, de 20.000 m2 (que devem dobrar de tamanho agora) no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no Estado de São Paulo, oferece uma ampla gama de serviços para os jatos Embraer das famílias Phenom, Legacy e Lineage. O local conta ainda com acomodações de alto padrão, áreas VIP para passageiros e tripulação, hangaragem e serviço de solo para todos os modelos de aeronaves executivas. Na estrutura atual, mais de 40 jatos podem ser atendidos simultaneamente pelos dois hangares da empresa no aeroporto.

“Há um grande crescimento do segmento de aviação executiva no Brasil e vemos grandes oportunidades para o setor de serviços nos próximos anos, em linha com o nosso plano de crescimento tanto da unidade de negócios de serviços e suporte quanto da própria Embraer”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte. “Este investimento reitera o compromisso da Embraer em servir aos seus clientes de forma mais abrangente e com um suporte cada vez melhor.”

“O aumento da nossa capacidade em Sorocaba nos coloca em posição de atender tanto a demanda atual quanto futura, não somente para o segmento de jatos executivos, mas também para clientes das aviações comercial e de defesa”, disse Frank Stevens, Vice-Presidente Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte. “A expansão da rede de serviços de manutenção própria está alinhada também com objetivos estratégicos da Embraer, como ganhos de eficiência e maior sinergia de recursos.”

O Centro de Serviços de Sorocaba possui nove certificações de agências nacionais e internacionais, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, quanto das agências norte americana Administração Federal de Aviação (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), atendendo ao portifólio completo dos jatos produzidos pela Embraer nos segmentos de aviação executiva, comercial, defesa e segurança. 

Melhor FBO

Em abril, a Embraer foi congratulada, pelo 4º ano consecutivo, como melhor FBO (fixed-base operator, ou operador de base fixa) do Brasil, segundo a pesquisa de FBO 2022 conduzida pela revista AIN (Aviation International News).

O FBO da Embraer em Sorocaba é um centro de excelência no suporte de aeronaves, oferecendo hangaragem, limpeza e abastecimento, entre muitos outros serviços. O espaço do FBO conta também com salas VIPs e de conferência, além de espaço exclusivo para estoque de comissaria das aeronaves, lounge e recepção.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias