Embraer faz turnê no Canadá para agradar à possível maior cliente dos seus E-Jets E2

Um dos modelos de demonstração mais icônicos do E195 E2 da Embraer, aquele que tem a pintura do Tech Lion (PR-ZIQ), esteve no Canadá no mês passado, em mais uma turnê pelo país onde está um dos maiores clientes do modelo, a Porter Airlines. O objetivo da fabricante e da aérea cliente foi promover o equipamento entre os funcionários da equipe.

“Nosso E195-E2 esteve em Toronto na semana passada para o evento de dois dias com a Porter Airlines. Cerca de 500 funcionários visitaram o avião antes da primeira entrega do E2 que acontecerá no segundo semestre deste ano. Estamos orgulhosos que a Porter seja nossa cliente de lançamento do E2 na América do Norte”, disse uma publicação da Embraer em redes sociais.

Fotos da primeira aeronave da Porter, ainda na linha de produção, já haviam sido compartilhadas anteriormente. No total, a companhia canadense possui um pedido firme para 30 unidades e tem mais 50 como opção. Lembrando que, se essas opções forem convertidas em pedidos firmes, a empresa com sede em Toronto se tornará o maior cliente do mundo do modelo.

Embraer na Porter

O investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos. O negócio foi incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas.

A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias