Início Mercado Embraer fica atenta a um potencial pedido de aviões vindo do leste...

Embraer fica atenta a um potencial pedido de aviões vindo do leste europeu

Embraer 195 da LOT – Imagem: Jacek Bonczek / LOT

A empresa aérea polonesa LOT sinalizou a um site de notícias de seu país que está pensando em modernizar sua frota de aeronaves regionais e que, nessa concorrência estariam a Airbus e a Embraer, com os jatos A220 e E2, respectivamente. O vencedor dessa concorrência deveria ser capaz de entregar as aeronaves a partir de 2024.

A informação nasceu em um site polonês e ainda pende de confirmação, portanto não se pode ainda dar como certo. A LOT não afirmou e também não negou. Assim, como diz o ditado, “onde há fumaça, há fogo”. E esse fogo pode ser bom para a Embraer.

“Estamos avaliando e atualmente a escolha é entre o Embraer E2 e o Airbus A220”, disse o diretor de operações da LOT Polish Airlines, Maciej Wilk ao site noticioso Fly4free“Podemos presumir com segurança que, independentemente do avião que escolhermos, será um pedido de pelo menos 50 aeronaves”

Atualmente, a LOT possui uma frota de 35 jatos regionais, segundo mostra o inventário do Planespotter. Todos eles são da Embraer, entre os modelos da família E170/175 e E190/195. Desses, os mais antigos são os primeiros, com média de idade de 14,7 anos, enquanto os E190/195 são novos, com apenas 9,6 anos em média.

Segundo a matéria, a escolha sairá nos próximos seis meses. Pelo histórico, a Embraer teria vantagem, mas, para evitar surpresas, é melhor dizer que “o tempo dirá”.

Sair da versão mobile