Início Empresas Aéreas

Embraer ganha novo cliente no Egito, que deverá voar jatos E190

Um novo operador de jatos Embraer surge no horizonte após um anúncio de contratação de pilotos no Egito para a nova aeronave da companhia.

Foto por Markus Eigenheer

A notícia veio sem muito alarde da Air Cairo, subsidiária da Egypt Air que, atualmente, opera apenas turboélices ATR 72-600 e jatos Airbus A320. Nesse contexto, o Embraer entraria exatamente na lacuna entre estas aeronaves, em termo de capacidade.

Segundo divulgado no portal aeroTelegraph, a empresa abriu recrutamento para pilotos já habilitados no Embraer E190, mas não deu detalhes sobre quando irá operar o modelo, e se serão jatos novos E190-E2 ou de antiga geração, o E190-E1.

No passado, outra subsidiária da Egypt Air, a Egypt Air Express, operou jatos brasileiros do modelo E170, mas a empresa fechou as portas. Desde então, o jato regional operado pelo grupo tem sido o Airbus A220, que é um pouco maior que os aviões da Embraer.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile