Embraer Legacy com presidente do Equador pousa em emergência com problema mecânico

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Embraer Legacy presidencial do Equador teve um problema mecânico após decolar ontem dos EUA e precisou retornar para um pouso de emergência.

© TriiipleThreat / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

A informação foi divulgada pela própria Comunicação do governo de Lenín Moreno, atual presidente do Equador e que estava a bordo jato, que é uma versão executiva do Embraer E135.

A aeronave tinha acabado de decolar da Base Aérea de Andrews, na capital Washington, após uma visita diplomática para tratar de acordos e investimentos no país.

Segundo dados do aplicativo de rastreamento FlightRadar24, o jato decolou, fez uma curva de 180º à esquerda e subiu até 5.000 pés (1.5km) de altitude, mas começou a descer em seguida, fez uma órbita (curva padrão em círculo) e pousou em segurança na Base Aérea, conhecida por ser a casa do Air Force One americano.

Trajetória do voo e o seu regresso à Andrews – FlightRadar24

Além do Legacy 600, a frota presidencial do Equador conta com um Dassault Falcon 7X. Apesar de contar com um Boeing 737-200 na sua frota, o Equador não o utiliza para voos presidenciais porque não está em configuração VIP e o jato é melhor utilizado para voos de passageiros e carga.

De matrícula FAE-051, o Legacy 600 do Equador foi entregue pela Embraer no final de 2008, e desde então tem servido à presidência do país andino. Não foi informado se o presidente Lenín seguiu em outra aeronave ou se irá aguardar os reparos no Legacy.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.