Início Aviação Executiva

Embraer Legacy com presidente do Equador pousa em emergência com problema mecânico

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Embraer Legacy presidencial do Equador teve um problema mecânico após decolar ontem dos EUA e precisou retornar para um pouso de emergência.

© TriiipleThreat / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

A informação foi divulgada pela própria Comunicação do governo de Lenín Moreno, atual presidente do Equador e que estava a bordo jato, que é uma versão executiva do Embraer E135.

A aeronave tinha acabado de decolar da Base Aérea de Andrews, na capital Washington, após uma visita diplomática para tratar de acordos e investimentos no país.

Segundo dados do aplicativo de rastreamento FlightRadar24, o jato decolou, fez uma curva de 180º à esquerda e subiu até 5.000 pés (1.5km) de altitude, mas começou a descer em seguida, fez uma órbita (curva padrão em círculo) e pousou em segurança na Base Aérea, conhecida por ser a casa do Air Force One americano.

Trajetória do voo e o seu regresso à Andrews – FlightRadar24

Além do Legacy 600, a frota presidencial do Equador conta com um Dassault Falcon 7X. Apesar de contar com um Boeing 737-200 na sua frota, o Equador não o utiliza para voos presidenciais porque não está em configuração VIP e o jato é melhor utilizado para voos de passageiros e carga.

De matrícula FAE-051, o Legacy 600 do Equador foi entregue pela Embraer no final de 2008, e desde então tem servido à presidência do país andino. Não foi informado se o presidente Lenín seguiu em outra aeronave ou se irá aguardar os reparos no Legacy.

Sair da versão mobile