Início Variedades

Embraer promove ações em celebração ao Dia da Consciência Negra

Foto: Embraer

Como parte da celebração do Dia da Consciência Negra, neste 20 de novembro, a Embraer promoveu, na última semana, uma série de debates com seus colaboradores sobre temas relacionados ao combate à discriminação, ao preconceito e ao racismo. A ação foi organizada pelo grupo de afinidade Embrace Power, da fabricante de aeronaves.

“Para além dessa iniciativa na qual promovemos a discussão e reflexões sobre o tema, outras ações durante o ano foram voltadas às pessoas negras no Brasil. A segunda edição do programa “Embraer Social Tech”, de aceleração de carreiras em tecnologia, foi dedicada exclusivamente para pessoas negras. No total, tivemos 1.100 participantes matriculados(as), sendo mais de 50% do gênero feminino e 60% com uma faixa etária de 18 a 35 anos”, disse a nota da empresa.

O Instituto Embraer também promoveu, este ano, a edição do Programa Ciência Diversa, para apoiar ONGs que desenvolvem projetos de pessoas negras a fim de viabilizar a realização de atividades de incentivo à formação nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

“Aos poucos, caminhamos para construir um ambiente em que todas as pessoas possam se sentir acolhidas e respeitadas”, finalizou.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile