Embraer promove produtos de Defesa e Segurança em evento na Holanda, sua cliente do avião C-390

Embraer KC-390 da Força Aérea Brasileira – Imagem ilustrativa

A Embraer informa hoje que estará presente na NIDV Exhibition Defense & Security (NEDS) em Rotterdam, Holanda, em 17 de novembro, com um dos portfólios mais abrangentes e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança.

Os produtos e soluções de Defesa & Segurança da Embraer, presentes em mais de 60 países, incluem a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, além de soluções mais amplas para domínios aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.

Em junho passado, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção do C-390 Millennium para substituir a atual frota de C-130 Hercules. A Holanda, que terá uma frota de cinco C-390, destacou na seleção o desempenho e o rendimento operacional da aeronave.

Imagem: Embraer

A Embraer tem desenvolvido importantes parcerias na Holanda como membro do Grupo Aeroespacial da Holanda (NAG), contribuindo para importantes discussões dentro do Ecossistema de Inovação Holandês.

Como entidade de referência na representação do Ecossistema de Defesa Holandês, a Embraer também mantém contato regular com as Indústrias Holandesas de Defesa e Segurança (NIDV) desde o início de 2021.

Para aprofundar a colaboração comercial e tecnológica no país, a Embraer estabeleceu uma série de Memorandos de Entendimento (MoU) com empresas e instituições nos últimos dois anos.

O primeiro MoU foi assinado com a NAG para estabelecer novas parcerias e relacionamentos estratégicos no campo aeroespacial, com forte foco na cadeia de suprimentos, suporte a aeronaves e no futuro sustentável da aviação.

Em outubro de 2021, a Embraer anunciou um MoU com a Fokker Techniek e a Fokker Services para explorar uma ampla gama de oportunidades nos mercados de Defesa, Comercial e Suporte. Mais recentemente, a Embraer e a Fokker Services reafirmaram a intenção de aprofundar a colaboração em projetos relacionados a serviços e suporte, abordando temas de suporte pós-venda, como modificações e customizações de aeronaves, suporte a programas, logística e serviços de reparo.

Com o Royal Netherlands Aerospace Center (Royal NLR), a Embraer ampliou sua colaboração estratégica em relação ao potencial de pesquisa aeroespacial em áreas como desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaço, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade, reunindo a possibilidade ampliar e aumentar as relações de longo prazo durante o projeto e desenvolvimento dos produtos Embraer. Esses produtos incluem jatos comerciais e executivos, a aeronave multimissão C-390 Millennium e outros programas.

Além disso, a Embraer e a TNO, a Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada, assinaram um MoU para desenvolvimentos futuros de produtos e serviços de defesa e de uso duplo nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial. O MoU pode incluir pesquisa conjunta, desenvolvimento de tecnologia e processo de inovação.

Desde 2005, a Embraer participa de diversos projetos de P&D na Europa, reunindo universidades e indústrias para desenvolver soluções tecnológicas e contribuir para acelerar a inovação na indústria aeroespacial. Para promover ainda mais essa missão, a EmbraerX, subsidiária de inovação disruptiva da Embraer, fortaleceu essa jornada colaborativa ao abrir um escritório no Aerospace Innovation Hub@TUD, no TU Delft Campus, com início das operações previsto para o final deste ano.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após ação do Sindicato, Latam regulariza refeições quentes a tripulantes de...

0
Após questionamento do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Latam Airlines Brasil regularizou o fornecimento de refeições quentes