Início Indústria Aeronáutica

Embraer publica o primeiro vídeo do novo modelo de avião que está desenvolvendo

A fabricante brasileira Embraer publicou em suas redes sociais aquele que é o primeiro vídeo mostrando o conceito do seu mais novo projeto para a aviação comercial, o turboélice TPNG (TurboProp Next Generation, ou Turboélice de Nova Geração, em inglês). As mesmas imagens já haviam sido mostradas aos visitantes no último Farnborough Airshow.

Trata-se de um vídeo em renderização meramente contemplativo, que privilegia o design da aeronave, e indica que essa é a visão de futuro da Embraer. Detalhes técnicos ainda estão sendo definidos pela empresa e apenas deverão ser divulgados mais adiante. Um exemplo é a motorização, sobre a qual tornou-se conhecido que a Embraer está conversando com as fabricantes Pratt & Whitney e Rolls-Royce.

Segundo o programa atual, primeiro modelo do TPNG deverá entrar em serviço em 2027 e o segundo em 2029, mas ainda não está publicamente anunciado se a versão de 70 assentos ou a de 90 assentos será lançada primeiro.

Durante o Farnborough Airshow, no qual o AEROIN esteve presente, a Embraer confirmou hoje que tem mais de 250 intenções de compra para seu novo turboélice, um número importante como viabilizador do projeto.

O vídeo divulgado pela Embraer está disponível abaixo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.