Embraer registra alta de 20% nas entregas no primeiro trimestre, apenas no setor civil

Divulgação: Embraer

A Embraer entregou 30 aeronaves no primeiro trimestre de 2025. O resultado foi 20% superior ao registrado no primeiro trimestre do ano passado, 2024, quando 25 aviões foram entregues.

Na comparação com o mesmo período de 2024, o volume de entregas da Aviação Comercial ficou estável com 7 aeronaves. Na Aviação Executiva, o saldo do trimestre superou o resultado de um ano antes: 23 jatos foram entregues no 1T25 versus 18 no 1T24 – um avanço de 28%.

As estimativas da empresa preveem entre 77 e 85 entregas na Aviação Comercial em 2025 (ponto médio 10% acima no comparativo anual), e 145 a 155 na Aviação Executiva (ponto médio 15% acima ano sobre ano). Estes dados não incluem as entregas do setor de defesa, no caso aeronaves A-29 Super Tucano e KC-390 Millenium.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias