A Embraer informa nessa terça-feira, 17 de janeiro, que assinou contrato com mais um cliente para a utilização do Beacon, sua plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para o retorno mais rápido das aeronaves ao serviço.
Trata-se da Vortex Aircraft Services, empresa que tem sede nos Estados Unidos e é especializada em eventos de manutenção programada para AOG (sigla em inglês para “aeronave no solo”, que denota aeronaves que estão sem poder voar por alguma limitação, como, por exemplo, indisponibilidade de peças).
A Vortex terá o Beacon como ferramenta para aprimorar a coordenação da manutenção e da capacidade de resposta aos serviços dedicados a aeronaves no solo, simplificando a comunicação em torno de eventos de reparos de todos os tipos de aeronaves.
Com isso, segundo a Embraer, a plataforma será essencial para aumentar a produtividade da equipe e melhorar a eficiência dos processos internos da Vortex, além de promover a melhora na troca de conhecimento e simplificar os fluxos de trabalho.
Marco Cesarino, Head do Beacon, destaca que, por ser uma plataforma agnóstica, o Beacon é o parceiro ideal para a Vortex, já que a empresa presta serviços de manutenção e reparo para um amplo leque de aeronaves com diferentes fabricantes e equipamentos originais.
“Cada minuto conta na aviação, e o Beacon ajudará a Vortex a melhorar sua eficiência na coordenação de eventos de aeronaves no solo e na manutenção de campo. A plataforma promoverá uma colaboração mais eficaz e manterá os altos padrões de rápida resposta a eventos críticos de manutenção”, afirma Cesarino.
Com a integração da Vortex em sua plataforma, o Beacon expandirá sua presença no mercado americano de manutenção e reparo, além de colaborar para manter os padrões de atendimento da Vortex no serviço para clientes da aviação comercial e privada.
Luis Osuna, Diretor de Manutenção da Vortex Aircraft Services, diz ter convicção no fortalecimento no tempo de resposta e na qualidade do trabalho para os clientes, uma vez que a plataforma Beacon se alinha com a visão de expansão da empresa em Charlotte, na Carolina do Norte, um local estratégico.
“Charlotte é um hub para transportadoras aéreas e para todas as operações que passam pelo sudeste dos Estados Unidos. Ao ingressar no Beacon, tornamos nosso relacionamento com nossos clientes ainda mais dinâmico e damos suporte para que possam continuar voando”, finaliza Osuna.
Informações da Embraer