Embraer traz estudantes de outro país para dar ideias novas aos especialistas brasileiros

Imagem: Embraer

A Embraer está sempre em busca de novas ideias. Por isso, convidou cinco alunos da IDE Academy da TU Delft University, na Holanda, para se reunirem com a equipe de Engenharia em São José dos Campos (SP).

Em novembro passado, a fabricante brasileira pediu a 60 alunos da escola holandesa de engenharia de design industrial que propusessem projetos ambientalmente responsáveis ​​para interiores de cabines de aeronaves.

O desafio foi chamado de “Rumo a um Inovador Sustentável e Sexy Interior de Aeronave para as Futuras Gerações de Aeronaves Regionais da Embraer”. Cinco propostas foram selecionadas.

Os alunos chegaram na semana passada e apresentaram seus conceitos para mais de uma dúzia de especialistas de engenharia, estruturas, interiores, design de desenvolvimento de produtos, assentos, ergonomia e marketing da Embraer.

Imagem: Embraer

Um representante da companhia aérea holandesa KLM Cityhopper, operadora da maior frota de E-Jets da Europa, também se reuniu com os alunos.

Além desses encontros, os alunos participaram de workshops e visitaram a fábrica para entender melhor o processo de fabricação de aeronaves, desde o projeto até a produção e entrega. Eles levaram suas ideias da visita de volta à sua escola, onde refinarão suas propostas e enviarão projetos de prova de conceito.

Informações da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias