Embraer vai para novo embate contra a Airbus, agora pela frota da Bamboo Airways

Imagem: Bamboo Airways

A empresa aérea Bamboo Airways, do Vietnã, disse que participou recentemente das apresentações das aeronaves Airbus A220 e Embraer E190 E2, durante seus respectivos tours pela Ásia. Para a companhia, o momento é importante, já que ela avalia novas aeronaves para modernizar sua frota, reportou o site SmartAviation, especializado na região da Ásia-Pacífico.

Em um comunicado à imprensa, a Bamboo diz que o fato de ter participado dos voos de demonstração da Airbus e da Embraer reflete seu interesse e esforços para fortalecer sua frota e expandir sua malha.

“A Bamboo Airways trabalhou ativamente com fabricantes de aeronaves em todo o mundo para pesquisar e consolidar a frota de forma abrangente em quantidade e qualidade, proporcionando aos nossos passageiros a experiência de voo mais gratificante em todas as viagens”, disse a nota da companhia.

A empresa, que tem mostrado um grande crescimento nos últimos anos, não especificou quantos aviões busca neste momento. Por outro lado, reforçou o potencial da aviação vietnamita para as fabricantes, que mandaram aeronaves de demonstração para lá e não foi por acaso.

Além da privada Bamboo, que já usa aeronaves Embraer alugadas, a estatal Vietnam Airlines também já disse publicamente que deseja substituir seus ATR 72-500 por jatos regionais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias