Embraer-X assina acordo comercial com empresa na Europa para uso do Beacon

Imagem: Embraer

A Embraer informa nessa terça-feira, 8 de novembro, que sua aceleradora de mercado Embraer-X assinou um acordo comercial com a Aero-Masters, fornecedora europeia de serviços de manutenção, reparos e inspeções (MRO, na sigla em inglês), para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para acelerar o retorno de aeronaves às operações.

A polonesa Aero-Masters pretende usar o Beacon para aprimorar a coordenação de manutenção e ajudar mais companhias aéreas a manter os passageiros voando, simplificando a comunicação em casos de eventos para todos os tipos de modelos de aeronaves, aumentando a interação das equipes, melhorando assim a troca de conhecimento e agilizando os fluxos de trabalho relacionados à manutenção.

Sendo uma das primeiras empresas de MRO treinadas na família de E-Jets de aeronaves comerciais, a Aero-Masters tem participação ativa na execução de boletins de serviço, introdução de aviões na frota das companhias aéreas e a criação de centros de serviços em todo o mundo.

Com sede em Poznan, a empresa polonesa tem experiência na realização de inspeções e manutenções pesadas, bem como na manutenção de linha. Sua equipe pode dar suporte ao armazenamento e retorno à operação de aeronaves, entrega (para empresas de leasing ou fabricantes) e entrada em serviço para novas empresas aéreas.

A empresa pode realizar inspeções do tipo Check-C em aeronaves de renomadas companhias aéreas como KLM, BA Cityflyer, LOT Polish, FinnAir, Lufthansa, AirDolomiti, Air Bulgaria, Helvetic, Austrian, FlyBe, Air Astana e outras.

Por meio dessa parceria, a plataforma Beacon continuará expandindo a presença no mercado comercial, o número de aeronaves atendidas e o de estações apoiadas, contribuindo com a missão de reduzir o tempo fora de serviço e atrasos para todos os tipos de aeronaves em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados pela parceria com o Beacon para capacitar e melhorar a colaboração entre as pessoas da nossa equipe que são responsáveis por oferecer os melhores serviços de manutenção aos nossos clientes das companhias aéreas. A abordagem da plataforma é um divisor de águas para nós, melhorando a conscientização da equipe sobre o status crítico de manutenção, aprimorando a troca de conhecimento e tornando nossas operações mais eficientes e sustentáveis”, disse Michal Szutkowski, CEO da Aero-Masters.

“O Beacon é uma plataforma que serve frotas diversificadas e, por isso, um parceiro ideal para a Aero-Masters. Estamos entusiasmados em ajudá-los com a nossa plataforma a colaborar de forma mais inteligente com os operadores, melhorando a eficiência de coordenação e promovendo uma integração mais eficaz. Esses ganhos retornarão em lucros, sustentabilidade e na satisfação dos clientes”, disse Marco Cesarino, Head do Beacon.

Informações da Assessoria de Imprensa da Embraer

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea regional americana passa a ter apenas aviões da Embraer...

0
A Horizon Air, empresa que opera sob a marca da Alaska Airlines, aposentou ontem o último Dash 8 Q-400 de sua frota, após mais