Início Novidades

Emergência em Salvador: assista ao pouso não previsto do avião A330 da Level na capital baiana

O momento do pouso do A330 em Salvador, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Luciedson Ferreira

O aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, Salvador, recebeu um pouso não previsto de um grande avião Airbus A330 devido a uma emergência a bordo no final da tarde da sexta-feira, 20 de janeiro.

As cenas do vídeo a seguir, publicadas por Luciedson Ferreira em seu canal no YouTube, mostram o momento em que o avião da espanhola Level, pouco comum de se ver no Brasil, pousou às 17h13 pela pista 10 e taxiou até o pátio. A gravação também mostra a decolagem, que ocorreu duas horas depois, às 19h12.

Como visto nas cenas acima, quando o Airbus A330-200 de matrícula EC-NNH chegou ao pátio do aeroporto de Salvador, uma ambulância já estava posicionada, pois se tratava de uma emergência médica a bordo.

A aeronave cumpria o voo IB-2602, que partiu de Buenos Aires, na Argentina, e seguiria direto até Barcelona, na Espanha, porém, após cerca de 3 horas e 20 minutos desde a decolagem, quando passando pelo litoral baiano, os pilotos iniciaram o desvio para o destino alternativo.

O momento em que o avião era desviado para Salvador – Imagem: RadarBox

Até a publicação dessa matéria, não havia informações oficialmente divulgadas sobre qual foi o motivo da emergência médica.

A Level é uma divisão de voos de baixo-custo da espanhola Iberia, que executa serviços transatlânticos a partir de Barcelona com aviões Airbus A330-200, sempre sob identificação da própria Iberia, principalmente para destinos nos Estados Unidos e nos países de língua espanhola América do Sul.

Os aviões da Level são às vezes alocados nos voos da Iberia ao Brasil, mas não de maneira muito frequentemente, portanto, é pouco comum vê-los pousando por aqui.