Emirates anuncia ação para aumentar a contribuição das mulheres emiradenses na aviação

Imagens: Emirates / Edição: AEROIN

O Grupo Emirates anuncia uma ação visando a ampliar a participação das mulheres emiradenses no mercado de aviação e viagens, destacando que elas atualmente representam uma força de trabalho de mais de 1.000 profissionais em várias funções em mais de 30 departamentos do grupo.

De pilotos e engenheiras que trabalham com a maior aeronave comercial do mundo, o Airbus A380, a profissionais de TI, embaixadoras de serviços, especialistas em marketing e dados, serviços comerciais e muito mais, essas mulheres talentosas e apaixonadas dos Emirados são contribuições vitais para o Grupo, bem como para a aviação e o sucesso e crescimento das indústrias de viagens.

Segundo a Emirates, graças ao imenso apoio da liderança dos Emirados Árabes Unidos, as mulheres emiradenses continuam a quebrar as barreiras. Elas desafiam as probabilidades enquanto constroem ativamente a nação e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Refletindo as robustas políticas educacionais dos Emirados Árabes Unidos e o compromisso e os esforços do Grupo Emirates para aumentar o talento em suas carreiras, mais da metade das mulheres dos Emirados no Grupo estão empregadas em cargos de supervisão, gerência ou liderança.

Diante disso, as mulheres emiradenses do Grupo Emirates, incluindo funcionários de longa data que viram o crescente impacto das mulheres na força de trabalho nas três décadas desde que começaram suas carreiras, desejam transmitir uma mensagem de encorajamento e inspiração para as jovens dos Emirados se juntarem à indústria da aviação e contribuir para o seu crescimento com a sua criatividade, energia e ambição.

Para isso, como parte da estratégia de “Emiratização” e compromisso de longa data com o desenvolvimento de talentos dos Emirados, o Grupo Emirates recentemente fez uma parceria com a INSEAD, uma das escolas de negócios mais proeminentes do mundo, para oferecer a suas executivas seniores dos Emirados a chance de se inscreverem no Programa de Mulheres Líderes (Women Leaders Programme).

O programa de quatro dias levará mulheres líderes dos Emirados para uma jornada de aprendizado entre pares com mulheres líderes de outras organizações globais. O objetivo é fornecer às participantes perspectivas mais amplas sobre o local de trabalho global, o mercado e os desafios de liderança e fornecer a elas insights, ferramentas e rede para aumentar seu impacto de liderança e contribuição para os negócios e a comunidade profissional mais ampla.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias