Início Empresas Aéreas

Emirates anuncia encomenda de três aviões bimotores Diamond DA42

Imagem: Emirates

A companhia árabe Emirates informa que continua cumprindo sua promessa de oferecer tecnologia de ponta e aeronaves de última geração em sua academia, a Emirates Flight Training Academy (EFTA), para treinar pilotos do futuro e ajudar a fechar a lacuna de habilidades do setor.

A Academia agora está reforçando sua frota atual com um pedido de três aviões bimotores DA42-VI e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries – um dos principais fabricantes mundiais de aeronaves em aviação geral, com sede na Áustria. O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela.

A aeronave DA42-VI movida a motores Austro, alimentados por combustível de jato, está programada para ser o principal equipamento que inaugura o treinamento de pistão multimotor (MEP) na EFTA.

Desde a sua introdução, mais de 1.100 aeronaves DA42 foram entregues, superando todos os outros modelos semelhantes de motores a pistão certificados combinados. O DA42-VI, totalmente em material composto, está equipado com motores Austro AE300 ​​de 168 hp, Garmin G1000 NXi com sistema de controle de voo automático de 3 eixos e ar condicionado elétrico opcional.

Imagem: Emirates

Espera-se que a entrega das aeronaves comece em breve, com todos os três programados para serem recebidos pela EFTA neste primeiro semestre de 2023.

O comandante Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse:

“Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte de nossa intenção estratégica maior para nosso programa de cadetes. Isso nos ajuda a projetar um programa MEP de ponte para cadetes para ganhar mais experiência de voo enquanto progride de um único motor para um avião a jato leve.

Nossos cadetes se beneficiarão enormemente ao ganharem experiência em três tipos diferentes de aeronaves, mesmo antes de serem licenciados. A nova frota também nos ajuda a ir além no cumprimento das novas diretrizes do GCAA.”

Liqun (Frank) Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria, disse:

“Estamos entusiasmados com o fato de nosso DA42-VI ser a escolha para o treinamento de voo da Emirates. Isso, mais uma vez, solidifica a posição da aeronave como o treinador de pistão multimotor líder da indústria.

Com a Emirates, estamos adicionando outra academia de voo de primeira linha à nossa longa lista de operadores de treinamento renomados e esperamos apoiá-los com a aeronave mais avançada e ecológica disponível no mercado atualmente.”

Emirates Flight Training Academy

Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e cadetes internacionais para se tornarem pilotos.

A Academia combina tecnologias de aprendizado de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves para treinar cadetes sem nenhum conhecimento prévio de voo. Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 aeronaves monomotores a pistão Cirrus SR22 G6 e 5 jatos ultra-leves Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, possuem 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo full motion, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 m de extensão.

Escola no solo (53 semanas): Todas as 36 salas de aula são equipadas com duas telas sensíveis ao toque de 86”, executando um software de treinamento sob medida criado especificamente para a EFTA. Os cadetes passam por 900 horas de treinamento e acessam o material por meio de seus próprios dispositivos, todos conectados entre si, criando um ambiente de treinamento interativo.

Escola de pilotagem (250 horas): atualmente os cadetes treinam em simuladores e nos monomotores Cirrus e jatos Phenom.

Sair da versão mobile