Emirates anuncia retomada de voos para o Brasil, mas sem A380

A Emirates anunciou que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto, no entanto, segundo dados obtidos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o retorno acontece com aeronaves Boeing 777-300, ao invés do A380. A programação vale para agosto, caso a demanda justifique, certamente o superjumbo volta à rota no futuro.

Os voos para o Rio de Janeiro, que também continuam para Buenos Aires e Santiago, também constam na ANAC como retornando em Agosto, embora a empresa não tenha se pronunciado oficialmente sobre isso.

Outros cinco destinos serão adicionado à rede da companhia nas próximas semanas: Genebra (a partir de 15 de julho), Los Angeles (a partir de 22 de julho), Dar es Salaam (a partir de 1º de agosto), Praga (a partir de 2 de agosto), e Boston (a partir de 15 de agosto), oferecendo aos clientes ainda mais opções de viagem.

Isso aumentará a rede de destinos da companhia aérea para 58 cidades até meados de agosto, incluindo 20 pontos na Europa e 24 pontos na Ásia-Pacífico.

Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “Observamos um aumento no interesse e na demanda dos clientes desde o anúncio da reabertura de Dubai e também com o aumento das opções de viagens que oferecemos à medida que gradualmente restabelecemos nossa conectividade de rede. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas para retomar as operações de voo, garantindo que todas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde e a segurança de nossos clientes e colaboradores estejam em vigor “.

Os clientes da Emirates que viajam entre as Américas, Europa, África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico podem desfrutar de conexões seguras e convenientes pelo hub da Emirates em Dubai. Os clientes também podem fazer um stopover ou visitar Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais de negócios e lazer.

Informações da Emirates, com adaptações

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias