Emirates revela o primeiro de 10 Airbus A380 com pintura especial, que deve vir ao Brasil

Airbus A380 da Emirates – Imagem: Emirates

A Emirates revelou nesta quarta-feira (4) uma nova pintura especial para aeronaves Airbus A380, que será dedicada ao mais novo ícone arquitetônico de Dubai, o Museu do Futuro. O primeiro A380 da Emirates com o “adorno”, registrado sob a matrícula A6-EVK, decola amanhã (5) para Los Angeles. 

À medida que suas outras nove aeronaves vão saindo do chamado “Centro de Aparência de Aeronaves” da Emirates Engineering, nas próximas semanas, o Museu do Futuro será promovido em outras rotas da empresa.

O edifício encapsulado em caligrafia árabe, em forma de anel, circunda os dois lados da aeronave e apresenta a mensagem ‘Journey to the future’ na fuselagem, cobrindo um total de 336 m². A fachada é decorada com citações ao Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. 

Airbus A380 da Emirates – Imagem: Emirates

A companhia aérea produzirá 10 pinturas do A380 no total, que voarão por cerca de 30 destinos ao redor do mundo no próximo ano, levando a mensagem de criar um futuro melhor. Vale destacar que a companhia realiza voo regulares, com esse modelo de aeronave, para o Brasil, através o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Essa iniciativa ressalta o compromisso da companhia aérea em apoiar a visão de Dubai como a cidade líder do futuro, um centro de inovação e teste para tecnologias emergentes. Também cristaliza os 50 anos de desenvolvimento e progresso dos Emirados Árabes Unidos.

O Museu do Futuro, que tem sete andares e não tem pilares, foi apelidado de ‘o edifício mais bonito do mundo’, vindo a se tornar uma distinta característica do design de Dubai. O anel do edifício forma um vazio para representar o “conhecimento desconhecido e não descoberto”.  

Airbus A380 da Emirates – Imagem: Emirates

O Museu também atuará como uma incubadora para cientistas, pensadores e pesquisadores para dar vida às suas ideias ousadas e visões do futuro, especialmente em áreas como sustentabilidade, espaço sideral, saúde e outros desafios globais críticos. Também será uma plataforma para testar e demonstrar as mais recentes descobertas tecnológicas, com protótipos que evoluirão continuamente a partir de start-ups emergentes e empresas de tecnologia estabelecidas.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias