Emirates aumenta o número de voos ao Brasil, mas mantém o Boeing 777 por ora

Imagem: Emirates

A empresa aérea emiradense Emirates Airline informou nesta quarta-feira (18) que ampliará o número de voos semanais para o Brasil, com a inclusão de uma sexta frequência para São Paulo no mês que vem e a retomada dos voos diários em outubro. As operações, por enquanto, seguem realizadas pelos jatos Boeing 777-300ER da empresa.

O incremento no número de voos passa a valer a partir de 12 de setembro, quando a rota São Paulo – Dubai será operada todos os dias da semana, exceto terças-feiras. Por sua vez, em 5 de outubro os voos passam a ser diários.

Nos últimos meses, a Emirates tem realizado uma série de campanhas visando incentivar as pessoas a visitarem Dubai durante a pandemia. Diárias em hotel, testes PCR reembolsados e ingressos para a Expo 2020 fazem parte dos pacotes oferecidos pela empresa aérea.

Além disso, novas formas de pagamento parcelado passaram a ser oferecidas, já que um dos desafios, além da crise sanitária global, foi a perda de valor do Real frente ao dólar. Apesar do preço das passagens estar se estabilizando agora, os custos de uma viagem internacional subiram, pelo menos, 30% desde que a pandemia começou, apenas considerando a desvalorização da moeda brasileira.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias