Emirates coloca dezenas de voos especiais à Arábia Saudita para aqueles que vão a Meca

Boeing 777-300ER – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

O Reino da Arábia Saudita expandiu muito as ações do Hajj (peregrinação islâmica anual a Meca, na Arábia Saudita, a cidade mais sagrada para os muçulmanos) neste ano devido à melhora da condição da pandemia, com previsão de participação de quase um milhão de peregrinos do mundo todo.

Com isso, a Emirates viu uma forte demanda pelas viagens do Hajj a partir da Indonésia, Paquistão, Índia, Bangladesh, Nigéria, Turquia, Egito, Etiópia, Malásia, Reino Unido, EUA, Emirados Árabes Unidos e Argélia.

Com a demanda significativa por viagens aéreas, a Emirates informa que está implantando voos extras para garantir mais conectividade para os inúmeros peregrinos que se dirigem à cidade. A companhia operará voos especiais para Jeddah e Medina durante esta temporada religiosa.

Estão sendo implantados 31 voos adicionais para Jeddah e voos diários duplos para Medina de 23 de junho a 20 de julho para ajudar na alta demanda pela realização de um dos principais pilares do Islã. Esses serviços serão executados em paralelo com os serviços regulares já programados da malha da Emirates.

Os voos especiais estão disponíveis para viajantes com visto Hajj válido. Os peregrinos também devem ter menos de 65 anos, possuir um certificado de vacinação válido com uma vacina autorizada pelo Ministério da Saúde da Arábia Saudita e também ter um teste PCR negativo feito dentro de 72 horas antes da partida.

Uma experiência centrada no Hajj com a Emirates

Dada a importância da experiência de vida única do Hajj, as equipes da companhia aérea têm trabalhado arduamente para garantir que cada detalhe da experiência do peregrino esteja alinhado com os princípios de sua fé.

No solo em Dubai, a Emirates tem uma equipe especial no aeroporto para auxiliar a gerenciar o check-in, os traslados e ajudar a facilitar uma experiência em solo conveniente para os peregrinos. A Emirates também criou balcões dedicados de check-in e transferência para passageiros do Hajj em trânsito em Dubai.

Para os viajantes do Hajj que têm uma escala mais longa em Dubai antes de seguir para Jeddah ou Medina, equipes dedicadas estão à disposição para escoltar esses grupos e apoiá-los em todas as formalidades de chegada.

A partir do momento em que os peregrinos entram no avião, uma série de iniciativas foram planejadas de acordo com os valores e tradições da jornada do Hajj.

Provisões extras para acomodar as necessidades dos viajantes do Hajj, como rituais de limpeza de ablução, toalhas sem perfume, aconselhar os passageiros a caminho de Jeddah sobre quando eles entraram nas zonas de Al Miqat (estado de santidade) e troca de roupões de Ihram através de PAs especiais foram planejados para facilitar sua jornada e prepará-los para o resto de sua peregrinação.

O sistema Ice de entretenimento de bordo da Emirates também apresentará um vídeo especial do Hajj que abrange segurança, formalidades gerais e informações sobre a realização da peregrinação do Hajj. Os peregrinos também poderão sintonizar o canal do Alcorão Sagrado, além de outros conteúdos religiosos.

Nos voos de Jeddah, os passageiros podem despachar até 5 litros de água benta (Zamzam), que será colocada em áreas especiais no porão.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Faltam poucos dias para mais 15 aeroportos em 6 estados do...

0
Mais uma rodada está prestes a acontecer, e a grande expectativa é sobre quem ficará com o equipamento mais importante deste grupo.