Início Empresas Aéreas

Emirates decide lançar “ponte aérea” de ajuda à Índia

Imagem: Emirates

A empresa aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou neste fim de semana que montou uma “ponte aérea humanitária” entre Dubai e a Índia para transportar itens médicos e de socorro urgentes, para apoiar a Índia em sua luta para controlar a grave situação da COVID-19 no país.

A companhia oferecerá capacidade de carga gratuita “conforme disponível” em todos os seus voos para nove cidades na Índia, para ajudar ONGs internacionais a entregar suprimentos de emergência rapidamente onde for necessário.

Nas últimas semanas, a divisão cargueira da empresa, a Emirates SkyCargo, já transportou medicamentos e equipamentos médicos em voos regulares e fretados de carga para a Índia, e esta última iniciativa de ponte aérea agora eleva o apoio da Emirates à Índia e à comunidade de ONGs.

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe da Emirates, disse que a Índia e os Emirados estão profundamente conectados desde os primeiros voos para a Índia em 1985, portanto, a companhia apoiará o povo indiano e fará tudo o que puder para ajudar o país a conseguir se laventar.

“A Emirates tem muita experiência em esforços de ajuda humanitária e, com 95 voos semanais para 9 destinos na Índia, estaremos oferecendo capacidade regular e confiável para materiais de socorro. A Cidade Humanitária Internacional (IHC – International Humanitarian City) em Dubai é o maior centro de alívio de crise do mundo e trabalharemos em estreita colaboração com eles para facilitar o movimento de suprimentos médicos urgentes.”, comentou Ahmed.

As 9 cidades na Índia atendidas pela Emirates – Imagem: Emirates

Imagem: Emirates

O primeiro envio como parte da ponte aérea humanitária Emirates Índia é uma remessa de mais de 12 toneladas de barracas multifuncionais da Organização Mundial da Saúde (OMS), com destino a Delhi, e coordenada pela IHC em Dubai.

O Sheikh Mohammed bin Rashid, governante do emirado de Dubai, construiu a IHC para que Dubai, em coordenação com as agências humanitárias, pudesse ajudar as comunidades e famílias mais necessitadas em todo o mundo. No ano passado, mais de 1.292 remessas foram despachadas da IHC, estabelecendo um padrão de resposta humanitária em todo o mundo.

Após as explosões do Porto de Beirute em agosto de 2020, a Emirates também aproveitou sua experiência em logística humanitária para estabelecer uma ponte aérea para o Líbano para auxiliar nos esforços de socorro.

Por meio de seus voos de carga programados para cerca de 140 destinos em seis continentes, a Emirates ajuda a manter cadeias de suprimentos ininterruptas para commodities vitais, como suprimentos médicos e alimentos.

Informações da Emirates

Sair da versão mobile